quarta-feira, 3 de outubro de 2012

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Grande parte das atuais questões urbanas e rurais estão relacionadas direta ou indiretamente ao trânsito. As inúmeras desigualdades sociais de nosso país se manifestam também no trânsito, porque os recursos de transporte têm uma distribuição assimétrica dentro dos espaços urbanos, ocasionando desigualdades entre as diferentes classes sociais.
Sabendo do importante papel transformador da sociedade que a Escola e a Educação possuem, nos últimos anos, dentro das Políticas Educacionais o “trânsito” tem sido abordado como um tema transversal para colaborar na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, refletindo assim na solução desses problemas.
Assim, propomos esse projeto, “EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO”, seguindo diversos exemplos positivos existente em todo país, que trata da inclusão desse tema nas práticas educativas das Escolas de nosso município, servindo como um canal de informações e formação para as nossas crianças .
Lembrando também que a nossa Escola se localiza em frente a uma via muito movimentada e na zona rural, onde o limite de velocidade não é respeitado, oferecendo riscos aos alunos diariamente.
2º ano plantando girassol para dar de presente no pedágio.(símbolo da vida)

3ºano separando as mudas

separação das mudas

2º Ano criando seu carro de sucata.

O Livro dos Carros, 2º Ano

O Livro dos Carros , 2º Ano




Jardim A e Jardim B brincaram  de trânsito

1º Ano Painel com as leis do bom motorista


Dia 25/09/2012  pedágio

Aluno dando a motoqueira uma muda de girassol.

Mascote do Projeto




2 comentários:

  1. muito legal nossos filhos aprenderem como funciona o transito! Pena que o IVAN não está nas fotos com seu carro..ele não estava aí no dia?

    ResponderExcluir