terça-feira, 13 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

            Lidar com dinheiro não é fácil nem para os adultos, muito menos para as crianças. Ganhar dinheiro é muito difícil, por outro lado, gastar é muito fácil. Ofertas, promoções, necessidades instadas pela mídia, sonhos de consumo, problemas pessoais que as pessoas tentam superar gastando aquilo que lhes tomou muito tempo e suor, despesas de última hora ou situações emergenciais já consumiram a poupança de muitas famílias. E é importante que percebamos que a administração desses recursos cabe a adultos, imaginem então o que significa para as crianças ter um pouco mais de dinheiro no bolso...


           O real valor do dinheiro só é aprendido pelas pessoas a partir do momento em que ganham seu primeiro salário. O esforço necessário para produzir esse provento inicial dá ao trabalhador a dimensão das dificuldades que ele terá durante sua existência. Mas, e as crianças, como elas poderiam aprender se não podem ingressar no mercado de trabalho? Há outros caminhos? Que possibilidades poderiam ser sugeridas para pais e professores no que se refere a educação financeira a ser dada para as crianças e adolescentes?

             Os alunos do 3º ao 5 º ano da Escola estão aprendendo um pouco de como lidar em algumas destas situações, vejam as fotos :












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário