quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Feliz Natal !

          Mais uma etapa se encerra, Senhor. O convívio valeu a pena. O aprendizado abriu novos horizontes. Viajamos em tantas áreas da ciência. Conhecemos tantos períodos da história. Viramos cientistas. Atletas. Malabaristas na arte de viver. Desvendamos segredos das Exatas. Tornamo-nos mais sensíveis. E chegamos vivos até aqui.

          Alguns se despedem e partem para uma nova seara. Cresceram. Amadureceram. Mudaram de tamanho e de estatura política. Vão navegar em outros mares. Outros voltarão no ano que vem. Virão com novas histórias para contar. Virão carregados de expectativas. E tudo retornará ao seu curso. E tudo será diferente. Nada se repete. O fim de ano é um momento de reflexão. É um corte no tempo para que se possa rever tudo que se viveu. É uma pausa. No turbilhão da vida, às vezes, é preciso parar.


        Parar e pensar. E há muito para pensar. O ano passa muito rapidamente, mas passa carregado de acontecimentos, que ora surpreendem e ora alimentam a rotina. Parar e até mesmo lamentar pelo que ficou faltando. Lamentar pelos projetos não executados, pelas promessas não cumpridas. É tempo de novas promessas. É tempo de renovar aquelas que parecem ter sido prometidas tantas vezes e que ainda não alcançaram a realização. Não importa. O pior é deixar de planejar. É deixar de sonhar. E o novo ano pode recomeçar sem sonho. Senão, nasce velho. Nasce embotado.


          Senhor. Vivemos juntos mais um ano. E como isso foi bom. Tivemos, sim, problemas. Algumas separações. Algumas quedas. Mas estamos aqui. E temos que agradecer por estarmos vivos, juntos, e dispostos a recomeçar. Não queremos o desânimo dos que acham que tudo será como tudo sempre foi e que novidade é coisa de românticos.


         Queremos um coração capaz de vibrar. Queremos a fortaleza dos que não se abatem e a sabedoria dos que experimentam o novo sempre com um singelo sorriso. Senhor! Obrigado por todos os meses desse ano que passou. Obrigado pelos dias mais quentes do verão. Obrigado pelo frio de inverno. Obrigado pela poesia da primavera, pela luz do outono.


         Obrigado pelos finais de semana e pelos dias de semana. Obrigado pelo amanhecer e pelo entardecer.    

        Obrigado pelos problemas todos e pela disposição de superá-los. Obrigado pelas feridas e pelas cicatrizes. 
        Obrigado, Senhor! Sei que o novo ano virá e trará suas novas e próprias preocupações. Há muito a se fazer para que o mundo seja melhor. Quem sabe, no ano que virá, não se convertam em realidade as utopias que nos alimentam.

       Quem sabe, com forças renovadas, sejamos capazes de lutar com mais galhardia pelos ideais que temos.  

       Quem sabe o céu esteja mais estrelado nas noites de lua cheia. Obrigado, Senhor! E graças ao milagre que é viver no ano que vem prosseguiremos sonhando e realizando.

                                                                                                     FELIZ NATAL!
                                                                                                     UM BOM 2013 !

                                                                               Elisabete Zimmermann Brambilla 

                                                                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário