segunda-feira, 16 de maio de 2016

Programa Educação Mais Feliz

No mês de maio os alunos do Programa Educação Mais Feliz vivenciaram o projeto Alimentação Saudável, sob a orientação da auxiliar de ensino Greice Gust. O projeto iniciou com a história do Sanduíche da Maricota contada com fantoches, e a partir dela confeccionaram um lindo jogo da memória onde os alunos pintaram os personagens da história e recortaram!!! Após o jogo pronto se divertiram jogando!!

Cada criança contou o que mais gosta de comer e sugeriu como poderíamos fazer um sanduíche bem delicioso e saudável. Assim, cada um fez o seu sanduíche com o que mais gosta!

Juntos Montaram um gráfico com os ingredientes que mais usaram e que comem no dia a dia , assim vendo qual é o mais usado pela maioria! Ainda os alunos receberam um cardápio para ser preenchido com a ajuda dos pais informando o que comeram durante a semana. Após realizaram a avaliação dos cardápios, verificando se todos comem alimentos saudáveis. Para finalizar o projeto, cada aluno trouxe uma fruta para fazer uma deliciosa salada de frutas!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário